Festas agostinas mantêm as tradições nordestinas pelo terceiro mês seguido na rede municipal de ensino

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 12/08/2019

Uma das principais festas tradicionais do nosso país continua animando as escolas da rede municipal de ensino, em Francisco Morato.

Neste sábado (10) as escolas Zélia Gattai, Tatiana Belink, Almeida Júnior e Fanny Goldberg fantasiaram seus alunos, transformaram o ambiente escolar em uma verdadeira roça e realizaram uma festa linda.

Onde tem crianças, brincadeiras não podem faltar. E pensando nisso, as salas das escolas e os espaços dos pátios ficaram repletos de diversão com pula-pula, pescaria, boca do palhaço e diversas outras opções de lazer.

Com muita criatividade a EM Almeida Júnior renovou a comemoração buscando referências em cada estado do Brasil. Com barracas a caráter, os quatro cantos do Brasil estavam presentes nos mínimos detalhes que refletiam as riquezas do nosso país.

A Prefeita Renata Sene esteve presente e ressaltou a importância do lazer e a educação nas festas para as crianças, “É lindo ver um trabalho realizado com tanto carinho e ao mesmo tempo com uma dedicação exemplar. Isso ficará marcado na memória dos nossos pequenos como um momento único”.

A secretária de Educação, Lélia Hartmann, também esteve presente e prestigiou todos os organizadores de cada unidade escolar.