Sarampo: Qual a situação de Francisco Morato?

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 09/08/2019

O Sarampo voltou a assolar o Brasil e, principalmente, o estado de São Paulo. A Secretaria Estadual de Saúde divulgou que 967 casos da doença foram confirmados, sendo 80% desses concentrados na capital paulista com 788 casos.

Consequentemente, a alta procura por vacinas chegou a Francisco Morato e nossa região. Mas você sabe a atual situação da nossa cidade e quem pode se vacinar?

O Serviço de Assistência Médica (SAME) informou que segundo a Vigilância Epidemiológica Estadual nossa cidade não está em estado grave, contudo, em alerta.

As unidades de saúde da família estão realizando um trabalho intensivo de conscientização, com medidas preventivas para não propagação do sarampo.

O SAME orienta para que munícipes de 15 a 29 anos compareçam às unidades com suas respectivas carteirinhas, para ser analisadas se as duas doses necessárias estão em dia, caso não, o mesmo será vacinado.

Vale a pena ressaltar, que equipes da vigilância de saúde estão de porta em porta em bairros com suspeitas para vacinar a população.