Centro Social Urbano terá novo ginásio de esportes

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 07/08/2019

Quando investimentos públicos são feitos na área do esporte, os resultados se refletem em vários outros setores, como saúde, educação, cultura, etc; e a população é beneficiada de muitas formas.

Depois de promover a reforma do alambrado das quadras de futebol society e de tênis de campo, construir vestiários para os usuários da piscina, reformar o Teatro Laura Bressane, reformar o telhado da piscina, pintar as dependências internas do Centro Social Urbano (CSU), entre outras ações, agora a Prefeitura de Francisco Morato anuncia um investimento no esporte sem precedentes na cidade: a construção de um novo ginásio poliesportivo no CSU.

A assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção do novo ginásio poliesportivo do CSU foi assinada hoje (6/8), pela prefeita Renata Sene, em evento realizado às 15 horas, na quadra de esportes do CSU

Além da prefeita Renata Sene, também estiveram presentes ao evento o ex-deputado federal Miguel Haddad, o vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Dr. Araguacy, os vereadores Jair Sene, Márcia Della Torre e Claudemir Correa, o Mimo, os secretários municipais Lélia Hartmann (Educação), Ricardo Costa (Finanças e Gestão), Wagner Santana (Assistência e Desenvolvimento Social), Marcelo Vieira (Governo), Marco Góes (Obras), Marcelo Simões (Saúde) e Fábio Sene (Cultura).

O novo ginásio de esportes do CSU será construído em parte com recursos próprios da Prefeitura, e, em parte com recursos conseguidos graças a uma solicitação feita pelo vereador Mimo ao ex-deputado federal Miguel Haddad, que, quando deputado, direcionou a Francisco Morato uma emenda parlamentar complementar ao valor total da construção.

O ginásio atual, que tem mais de 30 anos, será demolido e, em seu lugar, um ginásio maior, mais bem equipado e com mais conforto e segurança será construído.

O novo ginásio poliesportivo do Centro Social Urbano contará com estrutura completa, piso, cobertura, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e de prevenção e combate a incêndio, arquibancadas e vestiários. O prazo para a conclusão da obra é de 12 meses.

Tudo será feito com o objetivo de oferecer maior conforto, segurança e momentos emocionantes e inesquecíveis aos nossos atletas, esportistas e frequentadores dos cursos e programas esportivos mantidos pela municipalidade, nas escolas mantidas no Centro Social Urbano, nos bairros, no CEU das Artes e no Programa Criança Cidadã.

Para dar nome ao novo ginásio, a prefeita Renata Sene enviou uma moção à Câmara Municipal de Vereadores sugerindo que, quando pronto, ele receba o nome do ex-atleta e professor de educação física Luiz Felipe Corrêa Leite que tantas conquistas obteve para a cidade de Francisco Morato.