Prefeitura assina termo de adesão do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, junto à Fundação Abrinq

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/08/2019

Foi realizada na última segunda-feira (05/08) a Oficina de Localização e Monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) AGENDA 2030 com a segunda turma de representantes das secretarias, na sede da Univesp em Francisco Morato. A ação também marcou a assinatura do Termo de Adesão do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, junto à Fundação Abrinq.

Com a autorização assinada pela prefeita Renata Sene, o termo terá entre os principais objetivos disseminar a agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável; mobilizar e articular atores-chaves de organizações públicas, privadas e sociedade civil para engajamento da implantação das ODS e disponibilizar equipe e condições para o desenvolvimento das atividades do projeto.

Além da assinatura, a reunião da 2ª oficina explanou para os servidores as principais metas a serem alcançadas com a adesão das ODS, realizando uma dinâmica onde os presentes divididos em grupos tiveram que apontar os principais objetivos em cinco importantes equipamentos da cidade: UPA 24H, Novo Paço, Praça do Coreto, Parque Municipal e Creche Central.

Representando a Fundação Abrinq estiveram presentes o coordenador Geral de Implantação das ODS, Ricardo Batista, e Carlos Delcidio responsável pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, que pautou a importância das políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes de Francisco Morato.

Desde 2017 o Programa de Governo de Francisco Morato conta com a pauta dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), suas 169 metas propostas em Convenção pela ONU/UNESCO fixados por 189 países. O município pauta como prioridade 7 dos 17 Objetivos (ODS) nos eixos desenvolvidos. O prazo para que os ODS sejam cumpridos é até 31 de dezembro de 2030.