Morato inicia 1º Festival de Inverno

Por: Comunicação | Em: 25/07/2019

A Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e em parceria com o SESC, iniciou no dia 19 de julho o 1º Festival de Inverno de Francisco Morato.

O local escolhido para a realização do evento foi a Praça Belém da Serra, também conhecida como Praça do Coreto; local que é um patrimônio histórico do município, ponto de encontro de diversas gerações moratenses, desde a década de 1960, e que passou por uma reforma completa recentemente.

Em sua noite de estreia, o 1º Festival de Inverno de Francisco Morato contou com diversas expressões artísticas e atrações para todos os gostos e idades. Teve pintura em tela ao vivo, com a artista plástica Samara Satiko, apresentação de hip hop com B3 & Taz, do Coletivo Crewest, e a Big Band Let´s Dance JF.

Além de um grande público que compareceu à primeira noite do Festival, que contou com praça de alimentação, oficina de pipas, poemas ao vivo, cantinho da leitura e muitas outras atrações, a cerimônia de abertura do 1º Festival de Inverno de Morato contou com a presença da prefeita Renata Sene, o vice-prefeito, Dr. Araguacy Ávila, os vereadores Flôr Cabeleireiro, Luiz Kaiser, Joãozinho e Mimo, sendo que os vereadores Joãozinho e Mimo fizeram indicação para a reforma da praça, o secretário municipal de Cultura, Fábio Sene, a secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, o secretário municipal de Governo, Marcelo Vieira, o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Julio Catalani, o secretário municipal de assistência e desenvolvimento social, Wagner Santana, o secretário municipal de Finanças, Ricardo Costa e o secretário municipal de Obras, Marco Góes.

No segundo dia do festival, dia 20, as atrações artísticas ficaram por conta de B3 e Taz (Coletivo Crewest), Teatro Mamulengo da Folia e Trio Cheiro de Mato. E no domingo, dia 21, houve uma apresentação de Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda, em um iributo à dupla Pena Branca e Xavantinho.

O 1º Festival de Inverno de Francisco Morato prossegue nos dias 27 e 28 de julho e 3 e 4 de agosto, sempre a partir das 17 horas. Nos próximos dias do festival estão previstas apresentações musicais, teatro, cinema, leitura, oficinas, dança e poesia, e muito mais, sempre visando a integração da arte, da cultura e do lazer com acesso gratuito a toda população.