Gestores Escolares Municipais participam do replanejamento para o segundo semestre da rede de ensino

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 25/07/2019

A Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira (22/07) um encontro com os Gestores Escolares Municipais a respeito do replanejamento para o segundo semestre nas unidades escolares.

A reunião entre as equipes gestoras tem como objetivo definir as diretrizes a respeito dos trabalhos a serem desenvolvidos no segundo semestre do ano letivo, trazendo à tona as questões que deverão ser discutidas no replanejamento, com a finalidade de atingir as metas definidas pela Secretaria Municipal de Educação e escolas, no período de Planejamento do ano letivo de 2019, para que sejam desenvolvidas e executadas com sucesso.

Os eixos norteadores das ações pedagógicas foram definidos sob a temática de viagem, onde os gestores de maneira dinâmica foram instruídos pelas coordenadoras Alexandra Ruani, Patrícia Teixeira e o Supervisor Cesar Pimentel aos desafios do dia a dia, reavaliando e refletindo como podemos driblar e conduzi-los da melhor maneira.

Para promover um clima favorável, é preciso desenvolver a confiança entre todos, respeito e valorização das diferenças, acolhimento e sensação de segurança, com regras de convivência bem claras e respeitadas por toda a comunidade escolar, utilizando o diálogo, a negociação e a mediação.

Estiveram presentes ao evento a prefeita Renata Sene, a secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação.