1º Festival de Inverno de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/07/2019

A Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o 1º Festival de Inverno de Francisco Morato, o local escolhido foi a Praça Belém da Serra, a nossa Praça do Coreto; local que é um patrimônio histórico do município, ponto de encontro de diversas gerações moratenses, desde a década de 1960.

A praça está passando por uma reforma completa e sua entrega já é esperada com muita ansiedade pela população.

Resgatando o cartão-postal da cidade e transformando a praça em um ponto cultural, a Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo promover a primeira atividade no espaço já revitalizado, valorizando ainda o conhecimento acerca da memória e dos símbolos da cultura local, além de promover o diálogo entre a intervenção artística e o patrimônio material local, potencializando o uso da estrutura existente e dos elementos próprios do município, priorizando ainda a ocupação da Praça do Coreto.

Em sua primeira edição, o 1º Festival de Inverno de Francisco Morato promoverá apresentações musicais, teatro, cinema, leitura, oficinas, dança e poesia, visando integração da arte, da cultura e do lazer com acesso gratuito a toda população.

Além de várias atrações, o 1º Festival de Inverno contará com uma praça de alimentação.