Skatistas moratenses visitam o espaço da nova pista de skate nas obras do Parque Municipal

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 01/07/2019

O Parque Municipal de Francisco Morato já está começando tomar forma e dar outra cara para o nosso CEU das Artes, no Jardim Vassouras.

O vice-prefeito Dr. Araguacy acompanhado do diretor de Esportes, João Alves, encontrou os representantes dos skatistas locais, para visitar o espaço da nova pista de skate no Parque Municipal durante a tarde desta segunda-feira (01/07).

No encontro, representantes da empreiteira responsável pela obra apresentou o espaço e detalhou a fase atual da construção, que segue em aperfeiçoamento do terreno.

“É de extrema importância realizar essa integração e trazer para perto do projeto aqueles que de fato conhecem e vão usufruir do espaço. É necessários dar essa voz à eles para que tudo saia da melhor maneira possível”, disse o vice-prefeito Dr. Araguacy.

O projeto arquitetônico da nossa nova pista de skate ficou na responsabilidade do arquiteto George Rotatori, uma das maiores referências do país nas construções de pistas da modalidade desde a década de 1980.

George também é skatista há 40 anos e ajudou a construir as 20 pistas dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), em São Paulo, e mais de 40 nos bairros do município no início dos anos 2000. Além de também de ser responsável pela montagem da Mega Rampa durante todas as edições no Brasil.

“O que está acontecendo em Francisco Morato é muito além do esporte e do Skate. É a oportunidade de construir um espaço que atenderá muitas vidas com diferentes sonhos. É como dar à população a chance ter em mãos um espaço que sempre quis e onde toda sua família poderá aproveitar”, ressaltou George.

A área total onde o parque será construído tem cerca de 42 mil m2, e a construção dos dispositivos pertencentes ao parque ocupará aproximadamente 17 mil m2. Será um espaço direcionado ao lazer, à cultura, à saúde, ao esporte e à promoção da qualidade de vida da população moratense.