Realizado o ll Workshop “Erradicação do Trabalho Infantil” em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 13/06/2019

Mais uma vez Francisco Morato foi palco para discussão sobre as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes da nossa região. Na manhã desta-quinta-feira (13/06) aconteceu no Teatro Laura Bressani o ll Workshop sobre a “Erradicação do Trabalho Infantil”, evento realizado com a parceira entre o Serviço de Assistência Médica (SAME) por meio da Vigilância Sanitária e o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest) de Franco da Rocha.

O objetivo da ação foi fornecer de uma forma conjunta a discussão técnica e explanação sobre os caminhos a serem seguidos para o combate e efetiva fiscalização à exploração da criança e adolescente por meio do trabalho indevido. Também buscando indicadoras resultantes no tema entre as áreas da educação, saúde e assistência social.

Formaram a mesa solene a prefeita Renata Sene; a Drª Cristiana Aparecida Azzolini, diretora técnica de Saúde; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, e a coordenadora do Cerest de Franco da Rocha, Glaucia Noçais.

O evento contou com quatro palestras conduzidas pela prefeita Renata Sene, a Drª Cristana, a gerente de Estratégias do PETI da Associação Cultural Conpoema, Elisângela Costa, e a psicóloga da Vigilância Sanitária, Roberta Tavares.

“É de extrema importância que todas as nossas áreas se integrem para combater o Trabalho Infantil. O conjunto se torna indiscutivelmente mais forte e eficiente na preparação dos atalhos para chegar anular as causas do problema. Esperamos que ações como essa sejam ainda mais amplas em toda região do Cimbaju de maneira que todas possam se ajudar nessa luta” disse a prefeita Renata Sene.