E.M Giuliano Cecchettini realiza formatura do Proerd

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/06/2019

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em parceria com a Secretaria de Educação de Francisco Morato realizou nesta quarta-feira (5/06), a formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental da E.M. Giuliano Cecchettini.

O Proerd é um programa com atividades preventivas ao uso de drogas, que tem como objetivo realizar ações conjuntas aos alunos, prioritariamente do 5º ano do ensino fundamental, mostrando os efeitos das drogas e o que deve ser feito para ser evitado seu uso.

Compuseram a mesa solene, o vice-prefeito Dr. Araguacy Ávila; a coordenadora de Ensino Fundamental, Patrícia Teixeira, representando a secretária de Educação, Lélia Hartmann; a vice-diretora, Gabriela Lima; a diretora, Cristiane Barbosa; a supervisora de ensino, Silvia Helena; as professoras Cristiana de Lourdes, Gilene Lopes, Simone de Oliveira, Vanessa Rodrigues e Andreia Garcia; e por último os instrutores dos alunos, PM’s Denis e Cicero.

O vice-prefeito, Dr. Araguacy, agradeceu aos pais dos alunos que estavam presentes e aconselhou os pequenos, “Vocês estão entrando em uma nova fase e agora irão para outra escola com pessoas mais velhas. O trabalho que foi realizado aqui será essencial para que evitem propostas maldosas de quem dirá ser amigos e amigas e de vocês. Parabéns pelo interesse de todos os participantes e dos profissionais à frente desse trabalho”, disse.

Os alunos destaques que receberam medalhas pela redação realizada durante as atividades, foram: Camila Vitória de Santana, do 5º ano A; Lidia Caroline Ferreira, do 5º ano B; Chrislayne Alves, do 5º ano C; Geovanna Ferreira, do 5º ano D e Leticia Jacilene da Silva, do 5º ano E.

A diretora, Cristiane Barbosa, também parabenizou as turmas e ressaltou a importância da participação dos pais, “Podemos notar essa semana o quanto vocês, pais, estiveram dispostas a participar desse momento nos procurando para tirar dúvidas. Notar que grande parte está aqui para incentivar seus filhos é um grande passo para uma educação de qualidade”, ressaltou.

Ao fim das entregas das medalhas, os alunos fizeram o juramente do PROERD encerrando a formatura.