Realizada a abertura da Copa Cimbaju 2019

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 03/06/2019

Na última sexta-feira (31) foi realizada no Instituto Mairiporã Thomaz Cruz a grande festa de abertura da 2ª Copa Cimbaju, o maior evento esportivo da nossa região e Grande São Paulo.

O evento reuniu as delegações de todas as cidades que compõem Consórcio Intermunicipal da Bacia do Juquery, sendo elas, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar.

Destaque também para as competidoras convidadas Extrema e Campo Limpo Paulista que estiveram presentes.

A primeira apresentação de abertura da Copa Cimbaju 2019 ficou por conta da equipe da Ginastica Estética de Grupo de Francisco Morato, a SMELT, na categoria sênior misto.

Em seguida foi a vez de Eduardo Azevedo, ícone no BMX (Bisicross), praticante do esporte há 33 anos e cinco vezes campeão brasileiro.

Durante a fala das autoridades presentes, a presidente do Cimbaju e prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, ressaltou a importância da parceria entre as cidades.

“Esse é uma conquista de todos nós e estar frente a frente com tantos jovens com um orgulho imenso de representar suas cidades, é muito gratificante. Sabemos que ainda temos a fazer e continuaremos, contudo o resultado já pode ser notado. É nossa região trabalhando em conjunto por uma política pública acolhedora e exemplar por meio do esporte”, disse Renata Sene.

No encerramento, os atletas das delegações presentes fizeram o juramento da competição e acompanharam o atleta paraolímpico Edson Cavalcante Pinheiro acender a pira olímpica. Edson é representando do atletismo paraolímpico brasileiro e número 1 no ranking mundial.

Além da presidente do Cimbaju, estiveram presentes o vice-presidente e prefeito de Mairiporã Antônio Aiacyda; o prefeito de Caieiras, Gerson Romero e autoridades de todas as cidades integrantes do Cimbaju.

Em 2018, Francisco Morato foi 2° colocada da competição com 154 pontos.