Cimbaju promove reunião em Franco da Rocha

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 29/05/2019

Hoje (29/5), aconteceu no salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação de Franco da Rocha, mais uma assembleia pública do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju), que reúne as cidades de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar e Mairiporã.

O encontro contou a presença de representantes dos cinco municípios que formam a bacia, entre eles a prefeita Renata Sene, de Francisco Morato, que é presidente do Cimbaju, Kiko Celeguim, prefeito de Franco da Rocha, Gersinho Romero, prefeito de Caieiras, Rui Freitas, secretário de Governo de Mairiporã, e Rogério Splendore, diretor de Planejamento Urbano de Cajamar.

A união dos municípios tem como objetivo qualificar o desenvolvimento da região, com colaborações, parcerias e compartilhamento de políticas públicas. Na reunião foram discutidas e deliberadas diversas pautas, entre elas, a criação da Imprensa Oficial Eletrônica, implantação de processo digital, adesão do Cimbaju aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), criação e instalação do Conselho Gestor de Planejamento, e o início da Copa Cimbaju, que terá sua cerimônia de abertura na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, em Mairiporã. O objetivo é incentivar a competição esportiva nas cidades da região, e também propagar uma troca de experiências entre os praticantes das 14 modalidades que serão disputadas na competição.

Ao fim da reunião, a presidente do Cimbaju, a prefeita Renata Sene agradeceu a presença dos presentes e a colaboração entre as administrações. “Agradeço a presença de todos, e a colaboração e disposição para ouvir as demandas das nossas cidades vizinhas.”