Realizada vistoria para acompanhar o andamento da obra da nova UPA-24H

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 24/05/2019

Francisco Morato continua crescendo e transformando obras paradas em um sonho que está saindo do papel. Com a ordem de serviço assinada em setembro de 2018, a obra da nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) foi retomada após quatro anos parada.

Oito meses após o reinício da obra, diversas mudanças e melhorias já foram feitas no equipamento. Para acompanhar de perto o andamento, a prefeita Renata Sene, o vice-prefeito, Dr. Araguacy, e os vereadores Marcia Della Torre, Ildo Gusmão, Flor Cabeleireiro, João Raposo, Giba, Luiz Kaiser, Salsicha e Jair Sene realizaram uma vistoria à UPA 24H nesta última quinta-feira (23/5).

O superintende de Saúde de Francisco Morato, Marcelo Simões, coordenou a visita, explicando passo a passo o projeto e o que será realizado em cada um dos setores da futura unidade, além dos atendimentos fornecidos.

Nesta etapa da obra está sendo feita instalação da rede de gases hospitalares; esta é uma das adequações realizadas pela atual gestão, ao qual o projeto inicial não contemplava. Estão em andamento também as obras de implantação da ala exclusiva para pediatria, que será toda decorada para as crianças, setor de urgência e emergência e atendimento adulto. A UPA-24H de Morato também contará com centro de especialidades, entre eles, o da mulher.

Abrir a nossa UPA-24H foi prioridade eleita por unanimidade em todas as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA) realizadas em vários bairros em 2017.