Prefeita e vereadores vistoriam obra da nova prefeitura

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 24/05/2019

Ontem (23/5) foi dia de vistoria a algumas obras públicas de Morato.

Depois de visitar a obra da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA-24H), uma comitiva formada pela prefeita Renata Sene, pelo vice-prefeito, Dr. Araguacy, e pelos vereadores Nelsinho da Periferia (presidente da Câmara), Marcia Della Torre, Ildo Gusmão, Flor Cabeleireiro, Joãozinho, João Raposo, Giba, Luiz Kaiser, Salsicha e Jair Sene fez uma visita de vistoria à obra do novo prédio da prefeitura, na Via de Acesso Manoel Silvério, na Água Vermelha.

A obra, que abrigará o Novo Paço Municipal, também está em ritmo acelerado. Nesta etapa, a empreiteira responsável pela obra está realizando os serviços de pintura em algumas salas, finalizando o revestimento da fachada, instalando caixilhos, aplicando revestimento de piso e azulejo em várias salas, efetuando a infraestrutura das partes elétrica e hidráulica e construindo a caixa d'água tipo torre, que será instalada externamente, e a caixa d'água elevada, que será instalada no topo do prédio.

Dar conclusão a essa obra reafirma o compromisso da atual administração feito com a população de retomar e dar uma destinação aos esqueletos das obras paradas na cidade, conforme foi reivindicado pelos moratenses, de maneira quase unânime, durante as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), que foram realizadas em 2017 em vários bairros da cidade.

O novo Paço Municipal, complexo que inclui o prédio da nova prefeitura de Morato, é uma área de 3.300 metros quadrados, onde o prédio terá, além do piso térreo, mais 11 andares, em um total de área construída de 6.500 metros quadrados. Abrigará todas as secretarias municipais, economizando um valor aproximado de R$ 630 mil por ano em aluguéis. Quando pronta, na nova prefeitura de Francisco Morato trabalharão cerca de 400 servidores para atender a população, com um número aproximado de mil atendimentos diários.

Essa obra, que estava parada desde 2012, está seguindo rigorosamente o cronograma de execução e está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura de Francisco Morato.