Assinada a ordem de serviço para a construção de um parque municipal

Por: Comunicação | Em: 20/05/2019

No sábado (18/5), a atual administração promoveu a assinatura da ordem de serviço autorizando a construção de um parque municipal na cidade.

O evento de assinatura da ordem de serviço para construção do parque aconteceu durante o evento “Prefeitura Presente”, realizado no CEU das Artes, no Jardim Vassouras, das 9 às 16 horas.

A criação de um parque foi uma das reivindicações mais solicitadas pela população, daquela e de outras regiões da cidade, durante as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), que foram realizadas em 2017 em vários bairros de Morato.

A área total onde o parque será construído tem cerca de 42 mil m2, e a construção dos dispositivos pertencentes ao parque ocupará aproximadamente 17 mil m2. Será um espaço direcionado ao lazer, à cultura, à saúde, ao esporte e à promoção da qualidade de vida da população moratense.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos da assinatura da ordem de serviço para o início das obras do parque o responsável pela empresa que vai efetuar a obra, a Tower Engenharia e Construção Ltda, o secretário municipal de Governo, Marcelo Vieira, o secretário municipal de Obras, Marco Góes, os vereadores Joãozinho, Marcia Della Torre, Ildo Gusmão, João Raposo, Jair Sene, Kaiser, Giba, Alex dos Reis, Mimo, e o presidente da Câmara, Nelsinho da Periferia, o vice-prefeito, Dr. Araguacy, a prefeita Renata Sene e o pequeno Miguel, um bebê de apenas dois meses de idade, que participou representado a população do bairro.

O parque, que ainda não tem um nome oficial e será construído em um terreno ao lado do CEU das Artes, no Jardim Vassouras, foi pensado para atender toda a família e todos os segmentos da sociedade, por isso, estão previstos, entre outros dispositivos, um ginásio poliesportivo para mais de mil pessoas, com metragem de oficial de suas quadras, pista de skate street, campo de futebol society, playground, playground acessível para portadores de deficiência, área de jatos de água, academia de terceira idade, mini teatro de arena, parque aquático com piscina semiolímpica, piscina para biribol, piscina infantil e vestiários, quadra de basquete street coberta, quadra poliesportiva descoberta, espaço pet, pista de caminhada, pista de bicicleta, sanitários acessíveis, estação de ginástica, além de diversas outros dispositivos.

Em seu pronunciamento, a prefeita Renata Sene agradeceu a participação de todos que se envolveram na concretização do processo de construção, ao apoio da Câmara Municipal de Vereadores, e à população, que reivindicou a criação do parque. “Nós entendemos que é assim que se faz política pública para as pessoas. É estar junto, é mediar, conquistando pouco a pouco, um passo de cada vez, é assim que a gente consegue. Fazendo políticas públicas de qualidade. Mas só é possível com união, por isso agradeço a todos que se empenharam na concepção e na aprovação desse projeto. Morato vai ter parque, sim!”, disse a prefeita Renata Sene.