2º Edição do Prefeitura Presente leva alegria e diversos serviços para o Jardim Vassouras

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 20/05/2019

“Eu nunca vi um evento como esse por aqui e para nós dessa região é essencial uma distração e um lazer. Normalmente ficamos em casa aos finais de semanas sem opção para se divertir. São muitos anos no Vassouras e ver meu neto correndo e feliz, enquanto eu também posso me distrair e resolver algumas pendências, é bom demais”, disse Maria Cícera Gonçalves, de 65 anos, moradora há 30 do Jardim Vassouras e vó coruja do Henrique Gonçalves, de 7 anos.

Assim como dona Maria, o início de sábado (18/05) chuvoso não impediu a população moratense do Jardim Vassouras de comparecer em peso à 2° edição da Prefeitura Presente, realizada no CEU das Artes.

Somando mais de 1.000 atendimentos entre crianças, jovens, adultos e idosos, a ação disponibilizou diversos serviços oferecidos pela prefeitura e instituições parceiras, no bairro com maior densidade populacional de Francisco Morato.

Educação, saúde, esporte e lazer estiveram espalhados pelos quatro cantos do CEU com serviços como orientação jurídica, social, cadastro biométrico, emissão de documentos, serviços de beleza como manicure, design de sobrancelhas, corte de cabelo, massagem, atividades esportivas, apresentações culturais e muita diversão para a criançada com brinquedos infláveis.

Entre muitos espetáculos que rolaram durante todo o evento, a criançada teve destaque em grande maioria. A abertura foi feita pelos alunos da E.M. Isabel Lupinhaes que deram um show com o clássico “Criança não trabalha, criança dá trabalho” do grupo Palavra Cantada. Além deles, os pequenos da Bandinha Rítmica de Francisco Morato, deram uma aula de música, disciplina e organização na apresentação que encheu os olhos de todos os presentes.

Falando em crianças, vale a pena ressaltar que a tenda do #FaçaBonito também esteve presente, com atividades onde o principal objetivo foi conscientizar, prevenir e enfrentar à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, para a garantia do desenvolvimento saudável da infância e juventude.

A USF Esperança, dentro do CEU das Artes, também ofereceu atendimentos em conjunto com o Prefeitura Presente. Foram 81 coletas de Papanicolau, 88 encaminhamentos de mamografias, 80 testes rápidos, aproximadamente 300 visitas casa a casa e 122 vacinações (52 de rotina e 70 de influenza).

Estiveram presentes no evento a prefeita Renata Sene; o vice prefeito Dr. Araguacy; a secretário de Educação, Lélia Hartmann; o secretário de Finanças, Ricardo Costa; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santa e os vereadores Nelsinho da Periferia, Luiz Kaiser, Giba, Ildo Gusmão, Jair Sene, Joãozinho, João Raposo, Mimo, Márcia Della Torre e Alex Reis.