1° Sarau: O Resgate de Nós Mesmos é realizado no Caps AD

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 14/05/2019

“Que seus sonhos sejam asas e seus pés não te prendam ao chão” era uma das diversas outras frases espalhadas pelos cartazes nas paredes do Centro de Atenção Psicossocial AD, durante a abertura do 1° Sarau: o Resgate de nós mesmos, na tarde desta segunda-feira (13) em Francisco Morato.

O sarau que foi realizado por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Serviço de Assistência Médico (SAME), contou com exposições de desenhos, recitais, danças e teatro.

Já no hall de entrada no Caps AD diversas pessoas reuniram-se para ver as exposições dos atendidos e a pintura ao vivo da professora, Samara Satiko, ao lado de um de seus alunos.

“Por meio da pintura eles conseguem expressar melhor o que sentem e descarregam o que têm em seu interior. Nosso objetivo é continuar os ajudando a colocar na tela ou papel o que gostariam se soltar aos quatro ventos e sem ressentimentos”, disse a professora de pintura.

Enquanto a exposição rolava no espaço ao lado, familiares levantavam seus celulares para registrar a emoção durante a apresentação dos alunos do CAPS Infantil, que atuaram e dançaram auxiliados pela professora de teatro, Marília Guijo, e a professora de dança, Aline Bimbatti.

Diversas outras apresentações foram realizadas em conjunto pelo Caps ll, Caps AD e Caps Infantil. Destaque para a apresentação conjunta de dança do Caps AD e Caps ll, que interpretaram ao som de “Mais Uma Vez” do Renato Russo.

No fim da atividade, a professora Aline Bimbatti agradeceu a participação de todos os alunos e a parceria entre todas as oficinas, “Fizemos isso com muito carinho e me emociona ver o quanto deu resultado. Nosso foco é a inserção social e esse Sarau atingiu esse objetivo, deixando claro que independente do problema ou pelo o que está passando, você pode chegar aonde quiser com ajuda de quem te quer bem”.