E.M. José Bezerra Sanches terá novo pátio de acesso para os alunos

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 09/05/2019

Na última quarta-feira (8) a alegria também foi marca registrada na assinatura da ordem de serviço para a obra de cobertura no pátio de acesso dos alunos na E.M José Bezerra Sanches, no Jardim Sinobe em Francisco Morato.

O evento foi realizado no pátio interior da escola e reuniu todas as turmas do período da tarde, que fizeram uma grande festa e trouxeram uma energia inconfundível para o momento.

Além de um espaço com maior acessibilidade para as crianças, o pátio contará com um playground decorado e diversos brinquedos na área de lazer.

A obra faz parte do programa “Mãos à Obra na Escola”, o maior plano de recuperação das escolas municipais. O objetivo do programa é criar um ambiente seguro, que valorize os profissionais e que acolha as crianças com qualidade e conforto, onde serão executados serviços gerais de manutenção preventiva e corretiva já realizada em 10 escolas. Nessa fase mais seis escolas receberão o programa.

A prefeita Renata Sene falou sobre a importância de levar para as crianças a oportunidade de aproveitar a escola ao máximo e de todas as maneiras possíveis.

“Queremos ver todos vocês com a oportunidade de aproveitar todos os espaço da escola, com essa alegria que reforça a importância da educação andando lado a lado com a brincadeira, essas, que são marcas registradas na nossa infância” ressaltou a prefeita.

Já a secretária de Educação, Lélia Hartmann, não poupou palavras para elogiar a animação das crianças e o trabalho que é feito pelas professoras.

“Sabemos muito bem o significado de uma criança feliz dentro da escola e queremos manter isso com o cuidado que estamos tendo com a nossa rede. É importante colocar em um pedestal o trabalho de todas as professoras que se esforçam para tornar cada dia único e produtivo para vocês” disse Lélia.

Durante da apresentação do projeto de como ficará a obras após a conclusão, os olhares surpresos e empolgados das crianças tomaram conta do pátio.

Além da prefeita e a secretária de Educação, estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Araguacy; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana; o Secretário de Obras, Marco Goes e os vereadores Ildo Gusmão, Jair Sene e Flor Cabeleireiro.