Assinada ordem de serviço para reforma da quadra na E.M. Doutor Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 08/05/2019

Com muita emoção e a alegria incomparável das crianças, foi realizada nesta quarta-feira (8/05) a assinatura da ordem de serviço para a reforma da quadra da escola municipal Doutor Francisco Morato, no centro.

As reforma faz parte do Mãos à Obras nas Escolas, o maior programa de infraestrutura escolar de Francisco Morato, que até então, já realizou intervenções de reforma e ampliação em 10 escolas municipais. Nesta nova fase, mais 6 escolas serão contempladas incluindo a unidade do Doutor Morato contemplada hoje.

No evento de assinatura a secretária de Educação, Lélia Hartmann, aproveitou para ressaltar a importância do zelo com essa que foi a primeira escola de Francisco Morato depois de sua emancipação em 1965.

“O cuidado que temos com a Doutor Morato em especial, é simbólico. Essa foi a primeira escola de nossa cidade e o que queremos é justamente isso, renovar preservando a história que esse local reserva. Trocamos telhas, mobílias, demos uma nova pintura sem mudar a identidade do local. Cuidem bem dessa aqui que em breve estará mais linda do que imaginamos”, disse a secretária Lélia.

A prefeita Renata Sene também relembrou das histórias que o espaço carrega e falou valor da obra que ampliará o acesso dos alunos ao esporte. “Sabemos que vocês sonham com isso, pois esse também é um sonho nosso. Em uma das paredes dessa quadra está grafitando ‘Esporte é vida’ e é justamente isso que queremos trazer pra vocês: mais qualidade de ensino e mais lazer tendo como pilar o esporte”.

Em um gesto simbólico, a prefeita chamou todas as crianças presentes para fazer a assinatura da ordem de serviço, que marca como previsão de conclusão para até o final do segundo semestre de 2019.

Além da prefeita e a secretária de Educação, estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Araguacy; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana; o Secretário de Obras, Marco Goes e os vereadores Ildo Gusmão, Jair Sene e Flor Cabeleireiro.