E.M. Érico Veríssimo recebe o programa "Bombeiro Educador nas Escolas"

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 23/04/2019

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Corpo de Bombeiros, está realizando o programa “Bombeiro Educador nas Escolas". A iniciativa será disponibilizada em todas as escolas que possuem salas do 5° anos do Ensino Fundamental em nosso município

A ação consiste em um programa educacional comunitário que tem o objetivo de gerar mudança no comportamento nos jovens, tornando-os instrumentos de melhora da sociedade por meio do aprendizado de noções de primeiros socorros e cidadania, esses, conhecimentos essenciais para formar um cidadão capaz de exercer suas responsabilidades sociais.

A escola que recebe o programa recepciona um bombeiro que ministra aulas sobre primeiro socorros e prevenção de acidentes para os alunos. E hoje foi a vez dos alunos dos 5° anos A e B da E.M. Érico Veríssimo. Para concluir o programa na escola os alunos conheceram de perto o carro dos bombeiros, que gerou muita alegria.

A visita contou com a participação da secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, da chefe de Gabinete, Michele Zanini, da diretora Lélia Cristiane Lopes, da supervisora de Ensino, Marlene, da coordenadora Débora Ribeiro e das professoras Lenira Braun e Cristiane Carvalho.

O programa “Bombeiro Educador nas Escolas" vem de encontro ao convênio que está sendo firmado entre a Prefeitura de Francisco Morato e o Corpo de Bombeiros, que visa a instalação de uma base na nossa cidade que possibilitará a prevenção e extinção de incêndio,proteção à vida e ao patrimônio entre outros. Promovendo à melhoria da segurança e a tranquilidade da comunidade.

As instruções ficaram a cargo do cabo Willian Faria, tenente Felipe Flora, capitão Dorce, cabo Farias e cabo F. Souza, que representaram o Corpo de Bombeiros.