Ordem de serviço para o início das obras da USF no bairro do Batista Genari é assinada

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 23/04/2019

Depois de providenciar a retomada de importantes obras que estavam paradas em Francisco Morato – como a estação ferroviária, a UPA-24H, a Escola Municipal Heitor Hartmann, unidades de saúde da família do Jardim Sílvia e do Jardim Arpoador, entre outras – na última segunda (22/3), a Prefeitura promoveu a assinatura da ordem de serviço autorizando a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Batista Genari.

O evento de assinatura da ordem de serviço para construção da USF do Batista Genari aconteceu na Rua 15, no local onde será construída a nova unidade, que, aliás, foi uma das reivindicações solicitadas de forma quase unânime pela população daquela região durante as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), que foram realizadas em 2017 em vários bairros da cidade.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos do evento o responsável pela empresa que vai efetuar a obra, a Tower Engenharia e Construção Ltda, a enfermeira responsável pela região, Luciana Silva, a diretora municipal de Saúde, Débora Cerazza, o superintendente municipal de Saúde, Marcelo Simões, a secretaria municipal de Educação, Lélia Hartmann, a secretaria municipal de Receitas e Desenvolvimento Econômico, Márcia Renata, os vereadores Alex dos Reis, Flor Cabeleireiro, Ildo Gusmão, Joãozinho, Jair Sene, João Raposo, Kaiser, Mimo e Márcia Della Torrre, o vice-prefeito, Dr. Araguacy, e a prefeita Renata Sene.

Segundo o superintendente municipal de Saúde, Marcelo Simões, a unidade do Jardim Batista Genari será uma unidade planejada especificamente para atendimento como USF, e atenderá moradores dos bairros Batista Genari, Parque Morumbi, Bairro Jardim, Vila Hungaresa, Jardim Rosário e Jardim São Joaquim, algo em torno de nove mil famílias.

Em seu pronunciamento, a prefeita Renata Sene agradeceu a participação de todos que se envolveram na concretização do processo de construção da USF do Batista Genari, principalmente os vereadores e os deputados que direcionaram sua atenção para a resolução dos problemas de Francisco Morato.

“São vários sentimentos que nos fazem estar aqui; de alegria, de responsabilidade, mas acima de tudo de humanidade. Nós acreditamos no que fazemos. Temos um amor enorme no que fazemos. Nós trabalhamos muito para que as coisas aconteçam. Para que possamos fazer um governo justo, um governo legítimo, mas acima de tudo com apoio dessas pessoas que estão aqui”, disse a prefeita.

Parte dos recursos para a construção da USF foi conseguida por meio de emendas parlamentares destinadas pelos deputados Jeferson Campos (PSD) (destinou R$ 150.000,00), Vicente Cândido (PT) (R$ 300.000,00) e Miguel Haddad (PSDB) (R$ 300.000,00); e outra parte será de recursos próprios do município.

Será a quarta unidade de saúde a ser construída em apenas dois anos e meio da atual administração, sendo que oito já foram reformadas nesse mesmo período.

O valor estimado para a construção da USF do Batista Genari é de R$ 1milhão e ela deverá ficar pronta dentro de nove meses.