Mais saúde: assinada a ordem de serviço para a USF do Água Vermelha

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 23/04/2019

A Prefeitura Municipal de Francisco Morato realizou na última segunda-feira (22/4), a assinatura de uma ordem de serviço autorizando a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Água Vermelha.

O evento de assinatura da ordem de serviço aconteceu na Rua Donald Savazoni, ao lado da Escola Municipal Machado de Assis, no local onde será construída a nova unidade, que, aliás, foi uma das reivindicações solicitadas de forma quase unânime pela população daquela região durante as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), que foram realizadas em 2017 em vários bairros da cidade.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos do evento o responsável pela empresa que vai efetuar a obra, a Tower Engenharia e Construção Ltda, Paulo Bujarra, a enfermeira responsável pela região, Luciana Silva, a diretora municipal de Saúde, Débora Cerazza, o superintendente municipal de Saúde, Marcelo Simões, a secretaria municipal de Educação, Lélia Hartmann, os vereadores Alex dos Reis, Flor Cabeleireiro, Ildo Gusmão, Joãozinho, Jair Sene, Kaiser, Mimo e Márcia Della Torrre, o vice-prefeito, Dr. Araguacy, e a prefeita Renata Sene.

Segundo o superintendente municipal de Saúde, Marcelo Simões, a unidade do bairro Água Vermelha será uma unidade planejada especificamente para atendimento como USF, e atenderá moradores dos bairros Água Vermelha, Jardim Primavera e Jardim Flórida, entre outros, oferecendo atendimento a milhares de pessoas.

Parte dos recursos para a construção da USF Água Vermelha foi conseguida por meio de emendas parlamentares destinadas pelos deputados Vanderlei Macris (PSDB) (valor indicado R$ 100.000,00), Carlos Zaratini (PT) (R$ 300.000,00), Paulo Maluf (PP) (R$ 200.000,00) e Celso Russomano (PRB) (R$ 241.000,00), e outra parte será de recursos próprios do município.