Formatura da primeira turma do projeto Costurando o Futuro emociona o Fundo Social de Solidariedade

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 12/04/2019

Na manhã da última quinta-feira (11), ocorreu a cerimônia de formatura da primeira turma do projeto Costurando o Futuro, uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade Estadual (Fussesp) e o município de Francisco Morato, por meio do Fundo Social de Solidariedade local.

O convênio aprovado no ano de 2018 selecionou 20 alunas de Francisco Morato, indicadas pelos CRAS dos bairros para a iniciação do curso de corte e costura.

O programa promove a democratização das oportunidades de acesso e permanência no mercado de trabalho, do pleno desenvolvimento dos talentos e potencialidades de comunidades vulneráveis, como instrumento do desenvolvimento social e econômico. Além de promover a formação e qualificação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade social e fomentar a integração da rede de empregabilidade e empreendedorismo do município.

Essas costureiras de mãos talentosas costuraram cerca de 500 kits de roupas, cada kit com cinco peças, que serão destinadas às crianças das escolas municipais Heitor Hartmann e Antonio Federzoni, totalizando 2.500 (duas mil e quinhentas) peças confeccionadas.

Ao som do Coral Alegria de Viver, a prefeita Renata Sene fez a entrega de todos os certificados de conclusão de curso aos formandos junto do presidente do Fundo Social de Solidariedade e vice- prefeito Dr. Araguacy.

Fizeram parte desta solenidade o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, a secretaria municipal de Educação, Lélia Hartmann, e, representando a Câmara Municipal, o vereador João Raposo, e a professora instrutora do curso, Joice Gomes.