Audiência pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana de Francisco Morato

Por: Comunicação | Em: 08/04/2019

Hoje, das 10 às 12 horas, foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana de Francisco Morato. A audiência foi conduzida pelo gerente municipal Tiago Gabriel e contou com a presença dos vereadores Mimo, João Raposo e Jair Sene.

O município já dispõe de uma série de leis que discorrem sobre a organização e coordenação dos modos de transportes, de serviços e de infraestruturas, que são reguladoras do plano de mobilidade. E o Plano de Mobilidade Urbana de Morato tem como objetivos reduzir as desigualdade e promover a inclusão social, promover o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais, proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade, promover o desenvolvimento sustentável com a mitigação dos custos ambientais e socioeconômicos dos deslocamentos de pessoas e cargas nas cidades, consolidar a gestão democrática como instrumento e garantia da construção contínua do aprimoramento da mobilidade urbana.

O princípio do documento é ser parte integrante e auxiliar ao Plano Diretor do Município, e as etapas para sua elaboração preveem mobilização e levantamento de informações, realização de estudos e levantamentos, elaboração de diagnósticos e prognósticos da mobilidade, concepção de propostas e simulações para o dimensionamento de soluções, conclusão e detalhamento das propostas e consolidação do Plano de Mobilidade Urbana do município.