Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente realiza ação “Morato Cidade das Águas”

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 03/04/2019

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (29/3) uma comemoração em alusão ao Dia Mundial da Água na ETEC de Francisco Morato.

O tema da ação aberta ao público foi “Morato Cidade das Águas” e reuniu alunos, professores e munícipes que trocaram experiências e conhecimento sobre o melhor uso da água.

Entre as diversas atividades realizadas estavam: roda de conversa, apresentação teatral realizada pelos alunos, exposição dos trabalhos dos atendidos pelo CRAS Santo Antônio e uma pequena palestra sobre a importância dos esportes aquáticos e seus benefícios.

Durante a roda de conversa, comandada pela equipe da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, o coordenador Nilson Ceraza aproveitou para tirar diversas dúvidas sobre preservação da água e o meio ambiente.

O Dia Mundial da Água e da conscientização de sua importância para a nossa sobrevivência foi criado no dia 22 de março de 1992, através da Organização das Nações Unidas (ONU) para a ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

A água atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções. Preservar esse recurso precioso, além de um papel fundamental do cidadão, é também um presente para as próximas gerações.