1º Prefeitura Presente faz a alegria do bairro Jardim Santo Antônio

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 02/04/2019

O Programa Prefeitura Presente foi criado para reforçar a identidade da população com a cidade de Francisco Morato e envolve-la nas atividades executadas pela Prefeitura, e, dessa forma, fortalecer ações de cidadania por meio de políticas públicas.

Este é um programa com o objetivo de descentralizar os serviços da prefeitura, facilitando o acesso da população e levando-os aonde aos bairros. E o primeiro bairro a receber o Prefeitura Presente foi o Jardim Santo Antônio, no último domingo (31/3).

A primeira edição do Prefeitura Presente foi realizada na Rua Olegário Mariano, em frente à USF do Jardim Santo Antônio, e a população teve à sua disposição diversas atividades oferecidas pela Prefeitura e outras instituições.

Foram serviços de saúde (coleta de papanicolau, encaminhamento para mamografia, teste rápido sífilis/HIV), de assistência social (oficinas de artesanato e costura), de educação com atividades lúdicas, orientações jurídicas em parceria com a OAB/Francisco Morato, esporte (tênis de mesa, zumba) cultura (apresentação de street dance), entre outros, além de atendimentos em parcerias com o Procon, INSS digital, Sebrae Aqui!, e o Instituto Viva Vida, que promoveu doação de cães.

Também houve vários brinquedos infláveis para a criançada se divertir. Todas as ações foram oferecidas gratuitamente aos moradores.

Além de funcionários e de todos os secretários municipais, também participaram da primeira edição do Prefeitura Presente os vereadores Flôr Cabeleireiro, João Raposo e Jair Sene, o deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, o vice-prefeito Dr. Araguacy, e a prefeita Renata Sene.