Realizada a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 02/04/2019

Na última quinta-feira (28/03) foi realizada em Francisco Morato a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, no Teatro Laura Bressane, no Centro Social Urbano (CSU).
O evento foi realizado com uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal do Idoso de Francisco Morato.

A mesa diretora do evento contou com a participação do presidente do Conselho Municipal do Idoso de Francisco Morato, Tércio Marinho, os vereadores Flor Cabeleireiro e Jair Sene, o secretario Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, e a prefeita Renata Sene.

Após a abertura do evento com uma apresentação do Coral da Melhor Idade, formadopor participantes do Programa Alegria de Viver, houve os discursos das autoridades e uma palestra feita pelo secretário Wagner Santana, com o tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.

Em seguida, os facilitadores Tércio Marinho e Silvio Marcos de Souza abriram a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa discutindo sobre a importância, os desafios e os objetivos dos temas propostos, e apresentaram os quatro eixos temáticos.

Para encerrar a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, houve eleição dos delegados que representarão Francisco Morato na 5ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa, que será realizada no segundo semestre. As eleitas por aclamação foram Fernanda Bertaglia (titular) e Gessy Marino (suplente).

“É uma grande oportunidade estar aqui e aprender com vocês”, disse a prefeita Renata Sene. “É para vocês que nós trabalhamos, e essa é uma grande oportunidade de ouvir o que as pessoas idosas querem.”