Francisco Morato participa do 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 28/03/2019

Francisco Morato está participando do 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), que acontece em Águas de Lindoia de 27 a 29 de março.

O superintendente de Saúde, Marcelo Simões, acompanhado do coordenador da atenção especializada, Luciano Gregório, da coordenadora do núcleo de prevenção a violência, Julieta Castro, da gerente do CAPS II, Alice, da apoiadora da Atenção básica, Janaína, da coordenadora da atenção farmacêutica, Sandra e da Assistente social do CAPS II, Vanessa, que estão representando a nossa cidade no congresso que conta ainda com a 16ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 9º Prêmio David Capistrano.

O Cosems aborda em 2019 o tema “Saúde e Democracia: consolidação e financiamento do SUS”, promovendo debates e trocas de experiências com as diversas reflexões entre os 645 municípios paulistas.

Como superintendente do SAME, Marcelo Simões apresentará as campanhas de prevenção a violência sexual infanto-juvenil, e também, o programa de Cuidado e Articulação de Rede na Saúde Mental.

“É de extrema importância compartilhar programas que fortaleçam a saúde com políticas públicas voltadas em diversas áreas, por isso, será essencial realizar essa troca com outras gestões que trarão novas ideias para novos programas”, disse Marcelo.