2º encontro da palestra de capacitação sobre o suicídio acontece no Teatro Municipal Laura Bressane.

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 26/03/2019

O Serviço de Assistência Médica (SAME) de Francisco Morato realizou na manhã desta segunda-feira (25), o segundo encontro da palestra de capacitação sobre o suicídio para os funcionários da rede, no Teatro Municipal Laura Bressane.

A palestrante foi mais uma vez a pós-doutorado em psicologia, Karina Okajima, que tratou dos temas de acolhimento ao sofrimento existencial e o manejo do comportamento suicida.

Nesse segundo encontro participaram os funcionários da Secretaria de Assistência Social, Serviço de Atendimento Médico, Secretaria de Educação, instituições parceiras da rede e convidados de Franco da Rocha.

Na atividade, Karina compartilhou suas experiências e atendimentos que trouxeram uma grande bagagem para o seu conhecimento na prevenção e acolhimento da vida.

O intuito destas capacitações é ampliar a conscientização das ações para a prevenção do suicídio, também orientando os agentes públicos, considerando que um dos maiores desafios para o acolhimento ao sofrimento existencial e o preconceito advindo pelos mitos e pensamentos prejudiciais.