Pré-conferências do Conselho Municipal do Idoso acontecem em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 19/02/2019

Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as cinco unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Francisco Morato realizam no mês de fevereiro as pré-conferências do Conselho Municipal de Idoso.

O Conselho Municipal de Idoso de Francisco Morato foi eleito no final de 2018 e é composto por representantes do Poder Público (Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Negócios Jurídicos, Esporte, Lazer e Turismo, e Assistência e Desenvolvimento Social) e da sociedade civil (Associação Amigos do Coração de Jesus, Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana Feliz Idade, Associação Moratense de Apoio ao Idoso, Promoção Social Justina Schuh e Instituto de Desenvolvimento Social).

Por meio de eixos norteadores, a ação levanta em cada unidade temas centrais que visam o bem estar aos idosos, entre os temas discutidos estão a violência, mobilidade, acessibilidade, saúde e outros.

No dia 28 de março será realizada a Conferência Municipal do Conselho do Idoso, no Teatro Municipal Laura Bressane, no CSU, onde serão deliberados os temas pautados.