CRAS oferece cursos e oficinas no CEU das Artes

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 15/02/2019

O CEU das Artes é um amplo complexo de serviços municipais das áreas de Esporte e Cultura que conta com quadras esportivas, teatro, biblioteca, pista de skate, playground, além da sede do Centro de Referência em Assistência Social do Jardim Vassouras (CRAS) e de uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Entre as diversas atividades realizadas naquele dispositivo municipal, que está localizado na região mais populosa de Morato, o CRAS oferece atualmente cursos e oficinas a seus usuários.

Às segundas-feiras, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, há inclusão produtiva direcionada a um público intergeracional. Com o objetivo de reciclar e fazer uso consciente dos materiais utilizados no dia dia, como garrafas pet e coadores de café, reduzindo assim os impactos de seu descarte no meio ambiente.Também neste dia é feita uma reunião de acolhimento onde o usuário fica ciente de seus direitos dentro do cadastro único e do trabalho desenvolvido pelo CRAS.

Às quartas-feiras, também das 9h às 11h, e das 14h às 16h, o CRAS oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes onde são discutidos vários temas, como solidariedade, direitos e deveres da criança e do adolescente.

Nas quintas-feiras, também de manhã e à tarde, é oferecida oficina de crochê; e às sextas, o trabalho é feito com o Grupo Raio de Luz, e usuários da terceira idade, onde é desenvolvido o curso de pintura em tecido.

Além dessas atividades fixas, o CRAS também está promovendo a confecção de máscaras de Carnaval, que serão usadas na festa que o setor pretende promover no início de março.

Todas essas atividades são inovadoras naquela região, pois foram implantadas recentemente, com o objetivo de integrar e informar quem frequenta o CRAS.