(11) 4489-8900 | (11) 4488-3305

Única na região, cidade de Francisco Morato oferece atendimento de previsão ao glaucoma

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 06/02/2019

O cidadão moratense pode utilizar mais um atendimento qualificado na área de oftalmologia, que é realizado no Ambulatório CIS Terezinha, no Centro, isso porque Francisco Morato é o único município da região equipado para atender pacientes de glaucoma.

O glaucoma ocorre quando acontece o aumento da pressão intraocular, que pode ocasionar lesão ao olho se não for tratado. Na maioria dos casos se desenvolve lentamente, no decorrer de meses ou anos, sem ocasionar nenhum sintoma.

O dano pode progredir com tanta lentidão que a vítima não se dá conta da perda gradual da visão. Em geral, a visão vai piorando até que finalmente começa a afetar o próprio centro do campo visual e se estabelece a cegueira permanente.

As chances de ser portador de glaucoma aumentam com a idade, geralmente os sintomas aparecem em pessoas com mais de 35 anos, pois as estatísticas apontam que uma em cada 50 pessoas com mais de 35 anos possui glaucoma, três em cada 100 pessoas com mais de 65 anos tem glaucoma, e uma forma muito rara de glaucoma também pode ocorrer em crianças pequenas.

Por isso, em caso de suspeita, procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima da sua casa.