Praça do Coreto ganhará revitalização

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 05/02/2019

Continuar avançando com uma gestão pública de qualidade é objetivo contínuo da Prefeitura Municipal de Francisco Morato, que visa também a importância de manter viva a história da cidade.

Com esse viés, mais um patrimônio histórico do município, a Praça Belém da Serra, também conhecida como Praça do Coreto, vai ser revitalizada.

Ponto de encontro de diversas gerações moratenses, chegando até mesmo a ser eternizada em álbuns de casamentos, a praça está sendo revitalizada desde o fim de janeiro, com previsão de 120 dias para a conclusão da obra.

A revitalização contempla a reforma do monumento do coreto com nova cobertura, troca de forro, iluminação e reforma dos banheiros.

Na extensão da praça será realizado um amplo serviço de acessibilidade, com a implantação de corrimão e rampas de acesso, oferecendo mais conforto e alcance para a apreciação do espaço.

Em abril de 2018, a fonte da praça passou por um teste em sua casa de máquinas. O procedimento foi para que prefeitura acompanhasse e desenvolvesse um novo processo de funcionamento da bomba do chafariz, que por anos ficou abandonada ocasionando no rompimento da tubulação.

Com a vistoria, a prefeitura pôde reconfigurar o equipamento, e agora na revitalização trocará a tubulação, dando continuidade ao funcionamento do ponto mais charmoso da praça.

O paisagismo do local também será todo refeito com técnicas de preservação do espaço, garantindo a continuidade botânica da praça, além de deixá-la mais bonita e funcional para os visitantes.

Vale lembrar que a Praça Belém da Serra conta também com o projeto WI-FI Livre, que leva internet gratuita a esse e diversos outros pontos distribuídos nos bairros e no centro da cidade.