Encontro reúne Vigilância Sanitária e profissionais da odontologia em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 28/01/2019

A Prefeitura Municipal de Francisco Morato por meio do SAME (Serviço de Assistência Médica) realizou nesta segunda-feira (28), 1° Encontro de “Práticas e Condutas no dia a dia da Clínica Odontológica sob o olhar da Vigilância Sanitária”.

A ação aconteceu na Câmara Municipal e reuniu a Vigilância Sanitária de Francisco Morato e profissionais da odontologia com objetivo de fomentar o básico e o obrigatório para o bom funcionamento no setor odontológico.

Entre os assuntos abordados estavam as obrigatoriedades dos consultórios, procedimentos básicos, instalações ideais, uso de equipamentos de proteção individual, entre diversos outros pontos importantes.

Ressaltando a importância da parceria entre a Vigilância Sanitária e os profissionais da odontologia, o Chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Renato Da Silva Mendonça, falou sobre os benefícios do encontro, “Isso nos ajuda a realizar um trabalho mais organizado e objetivo. Essa ligação é essencial para que as práticas sejam bem elaboradas de forma segura”.

Já a Cirurgiã Dentista Dra. Marcella Sanches, deu diversas dicas, entre elas, a importância da biossegurança nos consultórios odontológicos, “É obrigatório e essencial a vacinação de todos os profissionais da equipe de saúde bucal, contra a Hepatite B e Tétano, doenças comuns na área”.