Francisco Morato implanta “Mãos à Obra na Escola”, programa inédito na cidade

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 10/01/2019

Desde o dia 17 de dezembro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Francisco Morato iniciou uma ação inédita na história da cidade, o programa “Mãos à Obra na Escola”, que é o maior plano de recuperação das escolas municipais.

O objetivo do programa é criar um ambiente seguro, que valorize os profissionais e que acolha as crianças com qualidade e conforto, onde serão executados serviços gerais de manutenção preventiva e corretiva em todas as escolas.

Além de nove escolas estarem recebendo atualmente serviços de adequação, reforma e/ou adaptação das áreas escolares. Nos próximos meses outras escolas também serão reformadas.

A implantação do “Mãos à Obra na Escola” foi uma prioridade eleita durante as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA) realizadas em vários bairros durante o ano de 2017, quando a prefeitura ouviu as reivindicações de pais e responsáveis pelos alunos do município.

Entre as diversas ações programadas serão efetuadas troca de parte elétrica, pinturas externas e internas, troca e reforma de telhados, adequação e troca de pisos, reforma de banheiros, instalação de pisos de borracha, de bebedouros, cobertura de pátio e quadras, adequação de cozinhas e outras.

As primeiras unidades escolares a receberem as intervenções serão as escolas municipais Cândido Portinari, Radialista Jaime Gonçalves, Paulo Freire, Olavo Bilac, Zélia Gattai, Alfredo Volpi, Dr. Francisco Morato, Érico Veríssimo e Padre Luiz Sérgio Pacheco do Nascimento.

O prazo para a entrega total das obras é de 120 dias, e a maioria delas está sendo efetuada durante o recesso escolar para não atrapalhar o andamento das aulas. No entanto, os serviços gerais de manutenção preventiva e corretiva acontecerão durante todo o ano.

O programa “Mãos à Obra na Escola” ainda contempla outras ações, como a construção de novas unidades, sendo uma delas a Creche Central, que está em sua fase final de obras.

“Conhecendo de perto a realidade de cada uma das nossas 48 escolas municipais, ainda no primeiro ano de governo, nossa gestão foi falar e, principalmente, ouvir os pais e responsáveis pelos nossos alunos, acolhendo seus anseios por meio das plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA). Na área da educação, a prioridade das reivindicações foi a infraestrutura das escolas, por isso firmamos o compromisso de reestruturar e equipar nossas unidades escolares para as mais de 22 mil crianças em idade escolar”, disse a prefeita Renata Sene.

Gostou dessa informação?
Então curta a página da Prefeitura no Facebook e no Instagram e seja o (a) primeiro (a) a receber as principais notícias de sua cidade.
www.instagram.com/prefeiturademorato
www.facebook.com/prefeituradefranciscomorato