Termina a 2ª Mostra Cultural de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 19/12/2018

Entre os dias 24 de outubro e 16 de novembro, a prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria municipal de Cultura, realizou a 2ª Mostra Cultural de Francisco Morato, que foi assistida, gratuitamente, por aproximadamente oito mil pessoas.

Foram 54 dias ininterruptos de atividades, com 23 espetáculos e 66 apresentações de várias linguagens artísticas, como dança, peças teatrais, violão, canto e coral. As apresentações foram feitas por alunos e alunas dos cursos oferecidos gratuitamente pela Cultura, e por grupos e artistas convidados especialmente para a mostra.

Além das apresentações, também houve uma exposição permanente de pinturas e desenhos de alunos do curso de desenho artístico oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura, e também dos alunos desse mesmo curso que é ministrado nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) de Francisco Morato. Essa parceria entre as secretarias de Cultura e Saúde possibilitou que integrantes dos três CAPS instalados na cidade tivessem acesso às técnicas básicas de desenho artístico como suporte no tratamento psicossocial.

A 2 ª Mostra Cultural de Morato é resultado de um projeto artístico-pedagógico que foi implantado no começo do ano inspirado nas mais avançadas metodologias de ensino da arte, bem como nos mais reconhecidos modelos pedagógicos, onde os cursos oferecidos na Casa de Cultura de Morato assumiram um caráter profissionalizante, com o objetivo de direcionar os alunos para futuras carreiras artísticas.

Todas as atividades foram realizadas no Galpão da Cultura, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Azevedo Marques, nº 26, Centro.

Gostou dessa informação?
Então curta a página da Prefeitura no Facebook e no Instagram e seja o(a) primeiro(a) a receber as principais notícias de sua cidade.
www.instagram.com/prefeiturademorato
www.facebook.com/prefeituradefranciscomorato