Alunos de escolas públicas de Morato recebem medalhas e certificados

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 17/12/2018

Alunos da Escola Municipal Machado de Assis e das escolas estaduais Parque 120-2, Prof. Ulysses Sanches Ramires e Profa. Lydia Scalet Walker foram homenageados na Câmara Municipal de Francisco Morato no dia 13 de dezembro.

A homenagem foi por eles terem se destacado em duas competições muito importantes no cenário nacional: a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Nível A.

Por participarem destas competições, 42 alunos moratenses foram premiados com medalhas ou certificados, sendo 8 alunos da escola Machado de Assis, e 34 das escolas estaduais.

Fizeram parte da mesa diretora de trabalhos o dirigente regional de Ensino, Celso Nicoleti, a secretária Municipal de Educação de Morato, Lélia Hartmann, os vereadores Flor cabeleireiro e Jair Sene, e a prefeita Renata Sene.

Além das autoridades, também estiveram presentes professores e professoras, diretores e diretoras e representantes das escolas que tiveram alunos e alunas premiados, familiares e amigos desses alunos.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, em todo o território nacional.

O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e outras ciências relacionadas, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, observatórios, planetários centros e museus de ciências, entre outras instituições e profissionais da área.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, do ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do ministério da educação. Ela atendeu alunos dos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Gostou dessa informação?
Então curta a página da Prefeitura no Facebook e no Instagram e seja o(a) primeiro(a) a receber as principais notícias de sua cidade.
www.instagram.com/prefeiturademorato
www.facebook.com/prefeituradefranciscomorato