Programa Novos Caminhos segue mudando Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 07/12/2018

Dar um novo semblante para Francisco Morato foi um compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal e população moratense, com o foco em atender as principais demandas do Plano Plurianual Participativo realizado no começo da gestão.

Contudo, a Secretaria Municipal de Obras vem se empenhando para melhorar a mobilidade urbana da cidade, com o programa Novos Caminhos, o maior projeto de pavimentação da história de Morato.

O programa que já revitalizou boa parte do principal corredor de Francisco Morato, a Av. Ulisses Guimarães, que continua em ritmo acelerado ganhando mais pavimentações e um novo sistema de captação de águas pluviais.

Neste mês de dezembro, também estão tendo continuidade as obras da 3º etapa de requalificação do centro e a área de entorno dos terminais rodoviários urbanos. São mais de 13 ruas, entre elas a Azevedo Marques e a Aureliano Gusmão, onde todas estão recebendo reconstrução de passeios, recuperação de pavimento e novos serviços de drenagem.

Destaque para uma das principais vias de Francisco Morato, o Viaduto Sidney de Souza Goes, que já tem o recapeamento completo, oferecendo mais conforto no caminho que liga os dois extremos da cidade.

Nos bairros, as mudanças e as melhorias também são contínuas. O serviço de pavimentação e drenagem segue em cerca 10 bairros. Entre as ruas atendidas estão a Rua da Capela na Vila Sônia, Rua Aguaí no Jardim Rogério Levorim e as avenidas Pitanguerias no Jardim Alegria e Aricanduva no Parque 120. Todos os locais estão ganhando novas guias, sarjetas, sistemas de drenagem e pavimentação.