Reformas e novos equipamentos se tornam símbolos de Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 07/12/2018

Os esqueletos seguem desaparecendo em Francisco Morato e as obras nos novos equipamentos se espalham cada vez mais pela cidade. A Prefeitura Municipal vem se empenhando cada vez mais para a realização de importantes obras na educação, saúde e infraestrutura.

Com o objetivo de melhorar e dar mais viabilidade no fluxo na área de acesso do Terminal Rodoviário Urbano Leste, escadas rolantes estão sendo construídas no acesso ao terminal. No momento, a estrutura metálica e sua superestrutura vêm ganhando forma.

Peça fundamental contra as fortes chuvas, principalmente no verão, o Reservatório Retenção de Picos de Cheias TG-03 (piscinão), já estava em estágio final. Após ser retirado mais de 80 mil m3 materiais inertes e ganhar nova concretagem, o piscinão terá capacidade 200 milhões de litros de água.

Já na educação, a Creche Central e o Polo de Formação de Professores seguem criando grande expectativa para 2019. O local será destinado para reuniões como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) e demais encontros, com a missão de formar professores e gestores. O polo deve ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano.

A Creche Central, um grande espaço que deixou de ser esqueleto em 2018 para fortalecer a educação municipal, segue em obras para sua inauguração em 2019. O local está recebendo serviços de reboco, impermeabilização das paredes e pintura da parte externa. Além também da execução do muro de contenção para a implantação de um solário para as crianças.

Na saúde, a UPA 24HRS era um símbolo de obras paradas em Francisco Morato, porém, a realidade mudou quando no mês de setembro a prefeita Renata Sene assinou a ordem de serviço para a retomada da obra. No momento, a empresa responsável segue realizando a reforma dos ambientes internos.

Quando pronta, a UPA-24H, além dos serviços de urgência e emergência, terá no mesmo prédio outros serviços disponíveis à população e o maior e melhor centro de especialidades da cidade. A previsão de entrega da obra é de sete meses.

A Unidade de Saúde da Família do Jardim Rosas também está ganhando reforma. Estão a todo vapor os serviços de alvenaria externa, pintura, hidráulica, elétrica, entre outros. Na área exterior está sendo feita nova drenagem e plantio de gramas.

O novo paço da prefeitura que esteve com obras paradas desde 2012, teve sua ordem desserviço assinada no último mês de novembro e já vem ganhando os serviços de fechamento de alvenaria.