Festival de Ginástica Artística premia alunas pelo desempenho de 2018

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 03/12/2018

Foi realizado no último sábado (1/12) o Festival de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, no CSU de Francisco Morato.

O objetivo do festival foi demonstrar em apresentações o trabalho no decorrer de todo o ano de 2018, priorizando o desenvolvimento das atletas de três níveis diferentes: iniciante, intermediário e avançado.

Fizeram parte do evento os professores da equipe de ginástica artística Tomaz Siqueira, Fernanda Maciel e Mariana Cavalheiro, o vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Dr. Araguacy, o chefe da Divisão de Eventos Esportivos, Claudemir Correa, o Mimo, e o diretor municipal de Esporte, João Alves.

Cerca de 30 atletas realizaram apresentações em solo e saltos com caixas em mini trampolim. Logo após o desempenho todas as alunas receberam medalhas da Secretaria, entregues pelos próprios familiares presentes ao evento.

“Trabalhamos duro para que esse momento chegasse e elas pudessem mostrar todo o desenvolvimento e superação de 2018. São alunas muito dedicadas e a companhia dos pais e responsáveis é essencial para que elas continuem crescendo”, disse o professor Tomaz.

Mimo, chefe de Eventos Esportivos do município, agradeceu a presença de todos e ressaltou o trabalho dos professores. “Ficamos muito gratos com a presença de todos vocês, contudo, essa presença é ainda mais importante para as atletas, pois elas se sentem felizes em demonstrar o que mais gostam de fazer para as pessoas que mais amam. Obrigado aos professores e funcionários que tornam isso possível”.

Dr. Araguacy comentou sobre a evolução de Francisco Morato no esporte e os planos para o futuro da ginástica artística. “Francisco Morato tem sido um exemplo no esporte para os municípios vizinhos, e nossa meta é crescer ainda mais. Futuramente teremos um novo equipamento esportivo da cidade que atenderá diversas modalidades, inclusive, um novo espaço para a ginástica artística”.