Francisco Morato encerra participação nos Jogos Abertos 2018 com a melhor colocação entre as cidades da região

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 27/11/2018

Francisco Morato finalizou sua participação na 82ª edição dos Jogos Abertos, realizados em São Carlos, com nove medalhas, quatro troféus e a 24ª colocação entre as 147 cidades participantes.

Com esta posição, Francisco Morato foi a melhor colocada entre as cidades da região que compõe o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju), Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar e Mairiporã.

Destaque para as quatro modalidades que conquistaram troféus para Morato: o xadrez feminino, com o 3° lugar da modalidade, o tênis de mesa feminino, 2°lugar da modalidade, e dois campeões de suas modalidades, o xadrez masculino e o futsal masculino.

As modalidades que conseguiram medalhas e troféus para Francisco Morato foram: futsal masculino (ouro), xadrez masculino (ouro), tênis de mesa feminino, disputa individual, (ouro), taekwondo masculino, poomse, (prata), taekwondo masculino, acima de 80 kg (prata), tênis de mesa feminino em duplas (prata), tênis de mesa feminino por equipe (prata), ginástica rítmica mãos livres (prata) e xadrez feminino (bronze).

O chefe de Divisão de Eventos Esportivos, Claudemir Correa, o Mimo, parabenizou os atletas e todos os funcionários envolvidos na organização. “Campeões não nascem prontos, são feitos, e acredito que, além dos atletas, também são vencedores os professores e funcionários, que tornaram isso possível. O orgulho maior é saber que cada atleta se dedicou com o apoio da nossa Secretaria de Esporte. Parabéns para todos”.

Também o vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Dr. Araguacy, enalteceu as conquistas da delegação moratense. “Trabalhamos duro para que o nome de Francisco Morato continue rompendo barreiras e seja reconhecida. Somos uma cidade que tem muito para mostrar em todos os aspectos, e o esporte não fica atrás. Tivemos um grande desempenho nos Jogos Regionais e agora, nos Jogos Abertos, foi a prova que podemos chegar ainda mais longe”.

A competição, que aconteceu entre os dias 12 e 24 de novembro, teve como campeã geral a equipe de São José dos Campos, que somou 260 pontos.