Ginastas moratenses vencem Campeonato Pan-Americano

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 26/11/2018

A equipe de ginástica estética da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Francisco Morato (SMELT), foi Campeã Pan-Americana, categoria Sênior Misto e categoria Short Programa, no Campeonato Mundial de Ginástica Estética de Grupo, que foi realizado na cidade de Santos entre os dias 22 e 25 de novembro.
Nesses dias, também foram realizados outros três eventos internacionais, a Challenge Cup IV & Finals, o 2º Pan-Americano de Ginástica Estética de Grupo e o Open Brazil AGG. Os torneios somados contam com 55 equipes de oito países. Brasil (29), Canadá (6), Espanha (4), Estados Unidos (2), Estônia (2), Finlândia (3), México (6) e Rússia (3). Serão cerca de 400 pessoas, sendo a metade de estrangeiros.
Além de dois títulos Pan-Americanos, a equipe moratense também conquistou o vice-campeonato Pan-Americano e Open Brasil na categoria 10-12 anos, e o terceiro lugar, na categoria Júnior, também no Pan-Americano.
Foram 34 atletas que representaram Francisco Morato e o Brasil na categoria adulto e infantil da competição.
A ginástica estética de grupo é uma nova modalidade esportiva que mistura dança com ginástica rítmica e acrobática, sem uso dos aparelhos, com apresentações apenas em grupo.
“Agradecemos aos professores, aos atletas, seus familiares, amigos e todos que contribuíram para sermos cada vez melhores”, disse a professora Débora Silva depois das conquistas. “Nossos agradecimentos eternos à Secretaria Municipal de Esportes de Francisco Morato, e à prefeitura de Francisco Morato pelo apoio dado às nossas atletas”.