Conselho Tutelar de Francisco Morato recebe veículo e novos equipamentos

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 14/11/2018

O Conselho Tutelar de Francisco Morato recebeu na terça-feira (13), um veículo 0 km e cinco novos computadores. A conquista faz parte de um programa do Governo Federal ligado ao Ministério do Desenvolvimento que fortalece a equipagem de conselhos tutelares, cujo objetivo é garantir condições básicas para o atendimento às crianças e os adolescentes.

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Francisco Morato, Wagner Santana, comentou sobre os ganhos, “essa conquista fortalece o trabalho do conselho de modo em que a busca pelos direitos da criança e do adolescente sejam ainda mais eficientes”, ressaltou.

Os novos computadores já serão instalados na quarta-feira (14) na sede do Conselho Tutelar, dentro do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), sito a rua Progresso, na região central.

O conselheiro tutelar Valdenir Borges, também aproveitou para apontar as melhorias com os novos equipamentos, “com esse novo veículo podemos agora ter mais agilidade e conforto para atender as ocorrências nos bairros, e os computadores, nos ajudarão na realização de registros em busca de direitos das nossas crianças e adolescentes”, disse.