Obra da nova prefeitura é retomada

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 07/11/2018

Fazer o que nunca foi feito. Acabar com as obras paradas é prioridade em Francisco Morato. Depois das unidades de saúde do Jardim Silvia e do Jardim Arpoador, da creche central e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), chegou a vez do Paço Municipal, que estava parado desde 2012, ter sua obra retomada.
É impossível chegar a Francisco Morato e não observar o enorme esqueleto de onze andares na entrada da cidade, mas a partir deste dia 7 de novembro, isso vai mudar.

A obra de conclusão do novo Paço Municipal foi iniciada após o evento de assinatura da ordem de serviço autorizando a retomada da obra, onde estiveram presentes importantes nomes da região, como o prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, o prefeito de Mairiporã, Antonio Aiacyda, o dirigente regional de Ensino, Celso Nicoletti, a diretora do CIC de Morato, Helena Cipó, o gerente geral da Caixa Econômica, Fernando Santos Silva, o gerente da Superintendência Regional da Caixa Econômica, Pedro Ivo Pinheiro, e o capitão da Polícia Militar, João Paulo Máximo Bressanin.

Também compareceram  os secretários municipais Wagner Carneiro de Santana (Assistência e Desenvolvimento Social), Marcelo Simões (Saúde), Julio Catalani (Jurídico), Lélia Hartmann (Educação), Fabio Sene (Cultura), Ricardo Costa (Finanças e Gestão), Marcia Renata Dias de Mattos (Desenvolvimento Econômico) e do gerente municipal, Thiago Gabriel de Oliveira.

A mesa de trabalho para a assinatura autorizando o início da obra foi composta pelo responsável pela empresa que realizará o trabalho, Thiago Luiz Leme Bessa, da Tower Engenharia e Construção Ltda, pelo secretário municipal de Governo, Marcelo Tadeu, o secretário municipal de Obras, Marco Góes, a presidente da Câmara de Vereadores, Marcia Della Torre Moreno, e os vereadores Florindo de Sousa Selis (o Flor Cabeleireiro), Claudemir Correa Leite (Mimo), José Maria Rodrigues de Matos (Salsicha), Ildo Gusmão, Luiz Alenilson Ribeiro Rodrigues (Kaiser), Jair Sene, João Nelson dos Reis (Nelsinho da Periferia), João Carlos Barbosa Filho (Joãozinho), João Raposo e Gilberto de Oliveira (Giba), o vice-prefeito, Dr. Araguacy, e a prefeita Renata Sene.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Mimo foi um dos primeiros a falar sobre a importância da obra. “Tenho certeza que hoje, na assinatura desta obra, estamos realizando um sonho. Dávamos como perdido esse prédio e não tínhamos esperança de ver a nova prefeitura aqui; mas você, prefeita, junto com seu secretariado fez tudo isso se tornar possível. A Câmara Municipal também fez seu papel de acreditar e apoiar essa sua coragem. Parabéns a nós, vereadores, e também à prefeita, que resgatou a dignidade do povo de Francisco Morato”, disse o vereador Mimo.

Durante o ato, a prefeita Renata Sene agradeceu a participação de todos que se envolveram na concretização do sonho de dar andamento à obra da nova prefeitura, principalmente à colaboração dos funcionários públicos e ao apoio irrestrito que tem recebido da Câmara de Vereadores. “Obrigada pela honra de fazer parte deste time, um time gigante, que faz a diferença, e principalmente obrigada pela possibilidade de estar aqui”, disse Renata Sene.

A prefeita também ressaltou o compromisso da atual administração em fazer o que nunca foi feito. “O que foi feito até agora foi com muito amor e muita responsabilidade. Eu nasci nessa cidade, sou funcionária pública dessa cidade, então, além do desejo de fazer muito o bem para as pessoas, há um sentimento muito pessoal que as coisas deem certo. Nós não fugimos a nenhum dos desafios, nós vamos fazer a diferença e fazer bem-feito. Porque eu tenho orgulho de vocês, tenho orgulho desta administração, e tenho orgulho da minha cidade. É uma grande honra, e ao mesmo tempo um grande compromisso”, finalizou a prefeita Renata Sene.

A obra será executada pela Tower Engenharia e Construção Ltda e tem previsão de entrega em 18 meses. O novo prédio, que está em uma área de 3300 metros quadrados e terá 11 andares, em uma área construída de 6500 metros quadrados, e trará muita facilidade à população moratense, pois todos os serviços da prefeitura estarão no mesmo prédio, além de significar uma grande economia em alugueis que também serão revertidos aos moratenses. E mais, todo o acesso da cidade será revitalizado, o que já começou com o plantio de ipês às margens da Rodovia Manoel Silvério Pinto, realizado pela Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia da Árvore. Quando pronta, na nova prefeitura de Francisco Morato trabalharão cerca de 400 servidores para atender a população, com um número aproximado de mil atendimentos diários.