Escola Municipal Doutor Morato é campeã da Olimpíada de Matemática 2018

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 06/11/2018

Final da olimpíada aconteceu na segunda-feira (05) e a equipe Os Falcões da Matemática da Escola Municipal Doutor Morato faturou o título de campeã da Olimpíada de Matemática 2018 de Francisco Morato. A ação foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de melhorar o desenvolvimento matemático das crianças da rede municipal de ensino, mediante o baixo índice em matemática no estado de São Paulo.

A grande final foi disputada por cinco equipes diferentes, das escolas municipais finalistas: Fanny Goldberg, Doutor Morato, Machado de Assis, Isabel Lupianhes e Paulo Freire.

A Secretária Municipal de Educação, Lélia Hartmann, agradeceu o esforço de todos os professores, funcionários e alunos que se empenharam durante toda olimpíada, “Toda emoção que sentimos durante todo esse processo é a prova que esse projeto, um dos mais importantes da nossa cidade, mostra que podemos ser melhores e Francisco Morato está fazendo seu papel de casa por uma educação melhor. Todos nós já somos vencedores”, ressaltou Lélia.

Foram quatro atividades diferentes com dinâmicas de grupos e diversas questões matemáticas, que ao fim da competição somaram os pontos que definiram o vencedor. No anúncio da grande campeã, o nervosismo ficou entres as equipes Falcões da Matemática da escola Doutor Morato e PFC da escola Paulo Freire. Com os nervos a flor da pele, o anúncio foi dado e por 1.900 pontos à 1.580, os Falcões sagrarem-se campeões.

A escola Doutor Morato sofria com diversas dificuldades na matemática no início do ano e após essa superação, a professora da equipe campeã, Adriane Xavier, comentou sobre seus alunos e enalteceu que com força de vontade tudo é possível, “Eles se desenvolveram grandemente e aprenderam muito, inclusive, a lidar com a matemática e seus macetes. Esse título abrirá diversos horizontes para eles e isso é motivo de orgulho para mim”, disse a professora.

Luana dias, de 10 anos e integrante dos Falcões da Matemática, emocionada falou sobre a conquista e o quanto a equipe se esforçou para alcançar o primeiro lugar do pódio, “Não é todo dia que temos uma conquista como essa. Nos abraçamos como uma família e fico feliz em ver que tudo certo”, enfatizou a pequena campeã.

Ao fim da ação, os participantes de todas as equipes foram presenteados e receberam medalhas. Confira as posições finais e os integrantes de cada equipe:

1° Falcões da Matemática (Doutor Morato) – 1.900 pontos: Wendel, Luana, Julia, Larissa e Giovana.

2° PFC (Paulo Freire) - 1.580 pontos: Victor, Pietra, João, Victor Moura e Leonardo.

3° Guerreiros da matemática (Machado de Assis) – 1.520 pontos: Emily, Ana Carolina, Marco Antônio, Pedro e Gabriel.

4º GGLIV (Fanny Golgberg) – 1.430 pontos: Gustavo, Lucas, Vinicius, Gabriel e Isabelli.

5° Guerreiros dos números (Isabel Lupinhanhes) – 1.360 pontos: Geovana, Julia, Natally, João e Laura.