SMADS realiza palestra sobre a importância das políticas públicas para os conselheiros municipais

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 31/10/2018

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Francisco Morato (SMADS) realizou uma palestra de formação para os conselheiros municipais e grupos gestores, na última quarta-feira (30/10), sobre a importância das políticas públicas. O palestrante foi o psicólogo, educador e professor Pedro Pontual, que falou sobre políticas públicas, cidadania e gestão democrática. Participaram da palestra representantes dos municípios de Embu das Artes, Cajamar, Caieiras e Itapecerica da Serra.
O secretário da SMADS, Wagner Santana, comentou sobre a importância da palestra para os diversos conselheiros da região. “Pensar em políticas públicas de forma intersetorial é um grande desafio, e essa atividade com o professor Pedro Pontual nos ajudará a trabalhar isso da melhor forma”, ressaltou.
O professor Pedro Pontual disse que o trabalho em conjunto é essencial para o andamento das políticas públicas. “Precisamos discutir os melhores meios de manter o bom andamento da distribuição de políticas públicas, diante as reformas que os próximos governos aplicarão. Um trabalho em conjunto reforça as ideias que serão base para as soluções”.
Ao fim da palestra, o professor deu oportunidade para os conselheiros compartilharem os conhecimentos em busca de uma troca de experiência que exercitasse o entendimento de uma gestão democrática.