Semifinal da Maratona de Matemática acontece em Francisco Morato

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 25/10/2018

No último dia 17, aconteceu a semifinal da Maratona de Matemática, na Secretaria Municipal de Educação de Francisco Morato. A maratona é um evento que visa aproveitar o gosto natural dos jovens pelas competições e estimulá-los a um aprendizado novo e desafiador, aflorando a capacidade de levantar hipóteses e criar estratégias para a resolução das atividades do cotidiano.

Direcionada aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, a Maratona inovou em seu formato e objetivo, onde a participação das escolas foi de 100%, os alunos se organizaram em equipes de cinco integrantes, incluindo aqueles que tinham mais familiaridade com a matemática e aqueles que, até ali, tinham os números e os cálculos como grandes inimigos.

Considerando que os alunos têm em torno de 10 anos, a maratona foi montada como um jogo, com vários desafios a ser vencidos. Compromisso com a educação dos nossos pequenos moratenses é um dos pilares na construção de política públicas voltadas para o crescimento da nossa cidade.