Apresentado na Câmara Municipal o orçamento de Francisco Morato para 2019

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 24/10/2018

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) na Câmara de Francisco Morato, uma audiência pública referente ao Orçamento Municipal de 2019. O legislativo e executivo trataram sobre o desempenho financeiro com base no orçamento apresentado pelo Secretário de Finanças e Gestão, Ricardo Costa. O objetivo foi esclarecer as estimativas de receitas e despesas para 2019 da Prefeitura, Câmara, Same e Fusbemo.

Entre os vereadores que participaram e trataram sobre a organização orçamentária, estavam Márcia Della Torre, Mimo, João Raposo, Luiz Kaiser, Ildo Gusmão, Giba, Jair Sene e Flor Cabeleireiro.

“Trabalhamos minuciosamente para colocar as contas em dias e continuar investindo no desenvolvimento de Francisco Morato. Como por exemplo, depois de anos, fomos a única gestão que investiu dois milhões de reais para dar continuidade na nossa UPA 24H que finalmente será concluída”, disse o Secretário Ricardo Costa, durante a apresentação.

O orçamento municipal foi elaborado com base nos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal e de acordo com as obrigatoriedades previstas na Constituição Federal. O ponto de partida desse planejamento foi o Plano Plurianual Participativo elaborado no ano passado, em parceria com a população.

A Prefeita Renata Sene, esteve presente e comentou sobre o pontapé inicial para a realização do orçamento, “O PPA foi essencial para que pudéssemos ouvir os desejos da população e organizar nosso orçamento junto aos vereadores. Assim, com essa atenção dada aos anseios dos munícipes, continuaremos planejando e efetuando o que foi prometido, sempre, com as contas em ordem”.

Entre os principais investimentos previstos para 2019 há construção de muros de arrimo; uma nova Unidades de Saúde da Família; Conclusão da nova escada rolante da estação; o novo Paço Municipal; pavimentações e recapeamentos.