Defesa Civil de Francisco Morato realiza trabalhos intensivos no período de fortes chuvas

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 17/10/2018

A Prefeitura de Francisco Morato por meio da Defesa Civil Municipal, realiza trabalhos intensivos nesse período com grande volume de chuvas na região.Na última quarta-feira (17), a Defesa Civil de Francisco Morato notificou que nas últimas 72 horas, choveu cerca de 60 milímetros, segundo o pluviômetro manual da município.

Diante do cenário, a Defesa Civil alerta a população moratense para os riscos de deslizamentos de terra ou rolamentos de blocos rochosos devido o solo encharcado pelas fortes chuvas. Nessas condições o solo se torna uma camada de lama que se desprende da encosta e escorrega. Na próxima semana a Defesa Civil realizará em todos os bairros da cidade, um trabalho de campo priorizando as áreas de médio e alto risco em Francisco Morato. Realizando cadastros para a emissão de alertas e entrega do manual com procedimentos aos moradores das áreas.

Para receber alertas da Defesa Civil de Francisco Morato basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94737-0408, telefone de emergência no 199 ou no telefone local (11) 4488-2011.

A população deve ficar atenta às dicas de segurança:

· Fique atento ao alerta da Defesa Civil e às informações dos serviços públicos;

· Em caso de risco, saia de casa e busque um lugar seguro na casa de parentes;

· Não retorne ao local de deslizamento sem que a Defesa Civil tenha feito uma avaliação do terreno;

· Avise imediatamente ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil;

· Se for o caso, procure desligar a chave de luz do local que desabou;

· A entrada de crianças deve ser evitada;

· A área deve ser evacuada;

· O local atingido deve ser abandonado com rapidez, mas sem correrias. Ninguém deve se preocupar em levar objetos consigo;

É recomendado também que a população realize o cadastro para alertas no site: https://defesacivil.franciscomorato.sp.gov.br/.