Quatro escolas municipais de Francisco Morato fazem formatura do PROERD

Por: Coordenadoria de Relações Públicas | Em: 08/10/2018

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) formou, na primeira semana de outubro, diversas turmas de quatro escolas municipais de Francisco Morato.
As escolas que realizaram suas formaturas do Proerd) foram: Escola Municipal Prefeito José Bezerra Sanches, E.M. Machado de Assis, E.M. Brigadeiro Roberto Brandini e a E.M. Padre Luiz Sergio P. Nascimento. Atendendo prioritariamente ao 5° ano do ensino fundamental, o objetivo do programa é oferecer aos alunos atividades de conscientização, mostrando os efeitos das drogas e como evitar seu uso.
Otávio Viana dos Santos, de 10 anos, foi formando da E.M. José Bezerra Sanches e disse da alegria de levar o certificado para casa. “Eu fico muito feliz por tudo que aprendemos e pelo orgulho que passei pra minha mãe. Vou levar isso pra vida e tenho certeza que meus amigos também”.
Durante as cerimônias os alunos com destaque na redação do PROERD receberam medalhas. Uma dessas alunas foi Maria Clara Fernandes, do 5º ano A da escola José Bezerra Sanches, e outra foi aluna superação da Brigadeiro Roberto Brandidi foi Estephany Priscila Pereira, do 5º ano C.
Durante a cerimônia de formatura é realizado o juramento do PROERD, onde os alunos, juntos de seus instrutores, reforçam o compromisso de dizer não às drogas, levando para sempre os conceitos aprendidos durante o programa.